"Prefiro acordar arrependido do que dormir na vontade". Não há frase que
expresse o mais inconsequente ser humano do que esta. A pessoa que a
utiliza hoje, certamente usará "ah se eu pudesse voltar atrás" amanhã.
A vida realmente nos surpreende. Quem ontem nos fazia mal, hoje já não nos incomoda. Quem antes fez de tudo para nos lesar, hoje sente-se lesado pelas consequências de seus atos. Tentar fazer um mal para seu semelhante só trará SOFRIMENTO e DERROTA para quem tenta. Não escrevo com propriedade de causa pois, sempre fui muito responsável e consciente das consequências de minhas atitudes. Escrevo porque já presenciei (e ainda presencio) conhecidos que recebem de volta o mal que fizeram; O mais curioso é que algumas pessoas não percebem e continuam no erro.
Isso só fortalece a grande lei da vida que nos diz que o que "aqui se faz, aqui se paga" não menciono essa frase com desdém ou cinismo, mas com ares de quem necessita alertar as pessoas para a futura e grande humilhação que certamente sofrerão caso hajam, hoje, sem reflexão.
Não existe vantagem alguma em agir por impulso. Não conheço alguém que diga, verdadeiramente, que errou e não se envergonhe do erro. Há pessoas que se envergonham e afirmam essa vergonha e outras que mesmo envergonhadas se dizem não arrependidas. Ora, um erro é um erro em todo o planeta. O que difere um ato de outro é o ser que o cometeu. Todos somos capazes de matar, roubar, mentir, enganar, trair... Mas poucos são os que aprendem com os erros e deixam de cometê-los.
Existiria: ex- puta? ex-drogado? ex-ladrão? ex-assassino?
Você abrigaria qualquer um destes em sua casa? Em sua empresa?
Parece discurso de preconceituoso hein. Mas asseguro que algumas categorias acima eu jamais aceitaria próximo a minha família sem uma supervisão minuto a minuto. No entanto, todas são consequência de uma educação doméstica pouco firme e sem religiosidade alguma. Para evitar o arrependimento há que se pensar antecipadamente nas atitudes.
Concorde quem quiser. Não estou aqui para impor meu pensamento, somente para expor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário